Saiba Como Aumentar a Receita No Quarto Trimestre De 2021



Uma das maiores preocupações dos editores é como eles podem aumentar a receita e isso é ainda mais importante à medida que o último trimestre do ano se aproxima.

Seus ganhos durante o quarto trimestre determinarão se você teve ou não teve um ótimo ano em termos de receita.

A boa notícia é que a temporada de férias apresenta volumes de compra maiores do que outros trimestres do ano. Os anunciantes também tendem a aumentar seus gastos com publicidade durante esse período.

Portanto, neste artigo, detalhamos as melhores dicas de otimização de anúncios que ajudarão os editores a dobrar e aumentar a receita no quarto trimestre.

Vamos começar.

1. Aumente Seu eCPM

O eCPM se refere a “Custo efetivo por mil”. Na publicidade online, o eCPM é a receita de anúncios gerada por 1000 impressões.

Com o eCPM, os editores podem calcular a receita de anúncios gerada por um bloco de anúncios. Um eCPM alto significa que o editor terá uma receita maior e terá mais lucro.

Para calcular o eCPM, use a fórmula:

Diferença entre CPM e eCPM

CPM é o preço que os anunciantes definem para 1000 impressões de anúncios. Por outro lado, o eCPM é usado pelos editores para descobrir quanta receita eles vão ganhar por 1000 impressões de anúncios.

Por que os editores devem calcular o eCPM?

Calcular o eCPM é muito importante para editores que desejam aumentar significativamente a receita no quarto trimestre.

Aqui estão duas razões principais pelas quais você deve calculá-lo:

  • O eCPM mostra a receita exata que os editores geram quando veiculam anúncios em seus sites.
  • Também ajuda os editores a determinar o tipo de bloco de anúncios que recebe mais impressões. Com esse conhecimento, os editores podem veicular anúncios mais assertivos no futuro.

Por exemplo, se um Ad Exchange pagou a você $10.000 por 1,6 milhão de impressões, por um bloco de anúncios de 336×280 e $40.000 por 4,2 milhões de impressões, por um bloco de anúncios de 160×600, seria difícil comparar diretamente os dois.

Mas, se você usar a fórmula de eCPM, saberá que ganhou $6,3 por mil impressões para o bloco de anúncios de 336×280 e $9,5 por mil impressões para o bloco de anúncios de 160×600.

Com o cálculo do eCPM, você pode criar e planejar seus blocos de anúncios de forma adequada.

Como aumentar seu eCPM

Aqui estão algumas dicas para te ajudar a aumentar seus números de eCPM:

1. Teste várias redes de anúncios

As redes de anúncios são empresas que fornecem anúncios aos sites e Apps dos editores e o combinam com a demanda dos anunciantes. Como editor, é importante que você trabalhe com a rede de anúncios certa.

Por que?

Para aumentar sua receita, você precisa garantir que anúncios relevantes sejam exibidos aos visitantes de seu site. Claro, há muitas redes de anúncios que você pode escolher, mas é melhor você escolher a que melhor se adapta ao seu site. Não escolha uma rede de anúncios por causa dos recursos exclusivos que ela oferece.

Por exemplo, se você administra um site de nicho, deve trabalhar com uma rede de anúncios vertical porque eles se concentram em fornecer publicidade para um público específico (nicho). Portanto, escolha uma rede de anúncios que atenda aos requisitos do seu site.

2. Experimente diferentes formatos de anúncio

Existem vários artigos online, sobre os melhores formatos de anúncio a serem usados. Mas a realidade é que não existe um tamanho único ou um preferido.

Os formatos de anúncio que funcionam para outros sites podem não funcionar para o seu. Portanto, se você deseja aumentar seu eCPM, precisa fazer seus próprios experimentos.

Aqui estão alguns dos formatos de anúncio comumente usados:

Anúncios em banner: são anúncio permanentes em formato quadrado ou retangular. Anúncios em banner são os formatos de anúncio mais populares. O problema é que existem muitos formatos de banners para escolher.

Como você pode saber o melhor para usar em seu site?

A prática recomendada é escolher aquele com a maior taxa de preenchimento. Além disso, evite os anúncios de banner que são direcionados por fraudadores. Um estudo da Pixalate e OpenX descobriu que 11% do tráfego proveniente de anúncios em banner de vídeo de 300×250 pixels é acionado por bots.

O estudo também mostrou que esse tipo de bloco de anúncios teve fraude de anúncio 31% maior do que outros blocos de anúncios vendidos via OpenX.

💡Se você usar uma solução como o Traffic Cop, será capaz de identificar e bloquear facilmente a fraude publicitária. O Traffic Cop manterá seu inventário de anúncios protegido de fraudadores e garantirá que sua receita seja protegida. Experimente o Traffic Cop!

Portanto, tanto quanto possível, faça sua pesquisa antes de escolher os tamanhos de anúncio em seu site.

Anúncios intersticiais: esses anúncios têm as taxas de eCPM mais altas porque são anúncios de página inteira. Os anúncios intersticiais ocupam toda a tela do dispositivo do visualizador.

Embora esse formato de anúncio tenha um eCPM alto, considere a experiência do usuário antes de usá-lo. O melhor momento para usar esse formato de anúncio é entre o conteúdo, para que ele apareça em pontos de transição naturais do aplicativo.

Anúncios em vídeo: esse formato de anúncio pode ser exibido de duas maneiras.

  • Intencional – o usuário pode pular o anúncio após 5 segundos.
  • Obrigatório – o usuário será redirecionado de volta à interface normal após o término da reprodução do vídeo.

Os formatos de anúncio em vídeo estão ganhando popularidade atualmente. Basta experimentar para encontrar o melhor formato para o seu site.

3. Monitorar preços mínimos

Um preço mínimo é o preço fixo de CPM ou eCPM a partir do qual os anunciantes podem dar lances para canais de anúncios em um leilão. Isso garante que os anunciantes não comprem impressões de anúncios a preços abaixo do definido pelo parceiro de monetização ou pelo editor.

Portanto, para aumentar sua receita, fique de olho nas regras de preços fixos durante o quarto trimestre para não perder a demanda.

Monitore regularmente os pisos de preços para diferentes formatos de anúncio, tendências do setor e taxas de mercado para que você reconheça os blocos de anúncios que podem fornecer um eCPM mais alto durante o quarto trimestre.

4. Use os posicionamentos de anúncio certos

Experimente diferentes posicionamentos e tamanhos de anúncio em várias seções do seu site para descobrir onde você obterá mais impressões. Uma ferramenta estatística te ajudará a identificar os melhores posicionamentos, calculando suas taxas de cliques.

Por exemplo, uma ferramenta de heat maping como o Hotjar, te ajudará a identificar os melhores lugares para colocar anúncios em uma página da web, analisando o comportamento do visualizador. A ferramenta identificará as seções da página que geram mais engajamento.

💡Um erro que muitos editores cometem é adicionar vários banners de anúncios em uma única página do site. O raciocínio é que mais anúncios equivalem a mais cliques, portanto, aumento da receita. Isso não é verdade. Adicionar vários banners em uma única página da web só diminui as visualizações.

5. Gerar tráfego orgânico do mecanismo de busca

Quanto maior o número de visitantes do seu site, mais impressões você obterá. Mais impressões se traduzirão em taxas de cliques mais altas e aumento da receita.

É claro que algumas origens de tráfego terão um impacto maior que outras em sua taxa de eCPM. Particularmente o tráfego do mecanismo de busca. Na verdade, estudos mostram que o tráfego do mecanismo de busca tem um custo por ação (CPA) mais alto do que outras fontes de tráfego, como as redes sociais.

6. Carregar anúncios dinamicamente

Não use um número fixo de blocos de anúncios para cada página do seu site. Fatores como o layout da página da web, comprimento do conteúdo e envolvimento do usuário devem determinar como os anúncios serão carregados.

Por exemplo, um artigo com 2.500 palavras terá mais profundidade de rolagem do que um artigo com 1.000 palavras. Assim, você pode colocar mais blocos de anúncios no artigo mais longo, pois o visualizador passará mais tempo na página.

2. Crie Mais Conteúdo Sazonal

Os dados históricos das tendências do Google mostram que o tráfego de pesquisa para certas palavras-chave ou conteúdos, aumentam durante as temporadas de férias. Para gerar mais tráfego para seu site durante o quarto trimestre, crie mais conteúdo sazonal.

Se você for um editor com um novo site, pode estudar o Google Trends para identificar ideias de conteúdo de alto tráfego para o seu setor durante o período de festas.

Para editores mais estabelecidos, use o Google Analytics para analisar o conteúdo do seu site que obteve alto tráfego durante o quarto trimestre do ano passado. Depois de obter os resultados, crie conteúdo semelhante para este ano.

3. Atualize O Conteúdo Com Alto Tráfego

Esta é uma estratégia simples, mas eficaz para te ajudar a aumentar a receita que você gera com seu conteúdo. No seu site, existem determinadas páginas ou postagens que direcionam um tráfego significativo para o seu site. É uma prática recomendada atualizar o conteúdo dessas páginas/postagens.

Isso não apenas melhorará o seu SEO, mas também garantirá que o conteúdo seja atualizado com as informações mais recentes para que você possa acompanhar os concorrentes.

Outra vantagem de atualizar o conteúdo antigo é que você aumentará sua autoridade geral de pesquisa e sua posição nas SERPs. Quanto mais alta for sua subida nas SERPs, mais tráfego seu conteúdo receberá.

4. Ative A Segmentação Geográfica

Segmentação geográfica faz com que os anúncios sejam exibidos apenas para usuários com base em sua localização geográfica. Isso inclui país, estado, cidade, código postal, endereço IP e até mesmo o raio ao redor de um local específico.

Os editores podem usar a segmentação geográfica para determinar o tipo de anúncio que o usuário verá. Você pode definir a exibição de seus anúncios, dependendo da localização do visualizador.

Isso é especialmente importante para visualizadores móveis. A pesquisa local é fortemente afetada pelo uso de dispositivos móveis. Os dados confirmam isso.

Estudos da Thrive Analytics mostram que 60% dos consumidores usam seus dispositivos móveis para pesquisar produtos e serviços locais. Assim, mostrar aos seus espectadores anúncios locais pode aumentar seu CTR.

Usar anúncios com segmentação geográfica no quarto trimestre pode ajudar a aumentar sua receita.

5. Evite Mexer No Design Do Seu Site

O design do site é um projeto demorado e não deve ser feito durante o quarto trimestre. Qualquer pequena mudança em seu site durante esse período pode afetar o comportamento e a experiência do usuário.

Se o re-design afetar negativamente seu site e reduzir a experiência do usuário, você verá menos engajamento em seus anúncios. Menos engajamento resultará em CTR baixo e menos lucros.

Em vez de embarcar em um grande projeto como o re-design, concentre-se na atualização do seu conteúdo e na otimização do posicionamento dos anúncios.

6. Torne Seu Site Compatível Com Dispositivos Móveis

À medida que o algoritmo do Google evolui constantemente, os sites que não são compatíveis com dispositivos móveis perderão muito de seu tráfego orgânico. Isso resultará em menos impressões em seus anúncios e um eCPM mais baixo.

Portanto, se você deseja aumentar sua receita, certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis.

Algumas dicas simples para tornar seu site compatível com dispositivos móveis incluem:

  • Torne seu site responsivo. Isso significa que seu site será capaz de se adaptar à tela do visualizador sem limitar as informações que podem ser visualizadas.
  • Facilite a localização das informações em seu site.
  • Remova os anúncios que bloqueiam o texto e limite os pop-ups.
  • Aumente a velocidade do seu site.
  • Os tamanhos dos botões em seu site devem ter o tamanho adequado para funcionar em dispositivos móveis.
  • Não use Flash, pois eles reduzem o tempo de carregamento de uma página da web.
  • Adapte o tamanho da fonte do seu site para a leitura em dispositivos móveis.

Quando seu site é compatível com dispositivos móveis e oferece um alto engajamento de anúncios, os anunciantes vão competir para mostrar anúncios no seu site e obter mais impressões.

7. Experimente Vendas Diretas

Você pode aumentar significativamente sua receita vendendo diretamente pontos de anúncio premium aos anunciantes. Os anunciantes estão sempre procurando colocar seus anúncios em locais onde obterão o máximo de engajamento.

Portanto, se você tiver um público-alvo altamente segmentado e gerar bastante tráfego/impressões, os anunciantes estarão dispostos a comprar estoques diretamente de você.

Você pode até mesmo ser pró-ativo e prospectar anunciantes relevantes oferecendo espaços no seu site.

A venda direta aos anunciantes também significa que o editor levará para casa todo o dinheiro, uma vez que nenhuma rede de anúncios está agindo como intermediária e recebendo sua parte da receita.

No entanto, a venda direta é mais lucrativa quando seu site recebe um alto volume de tráfego. Para sites menores, concentre-se em encontrar redes de anúncios com uma alta taxa de eCPM.

Pronto Para Aumentar Sua Receita No Quarto Trimestre?

O quarto trimestre ou a temporada de férias pode ser muito lucrativo para os editores. O segredo é estabelecer estratégias para garantir que você otimize seus blocos de anúncios e canais para obter o melhor desempenho. As dicas neste artigo vão te ajudar a começar.

Lembre-se de analisar regularmente seus resultados para descobrir o que funciona e as áreas que você precisa melhorar.

Qual das dicas deste artigo você implementará neste quarto trimestre?

Você mudará os posicionamentos dos anúncios? Ou você vai experimentar diferentes formatos de anúncios?

Inscreva-se agora para agendar uma consulta gratuita que vai te ajudar a implementar estratégias viáveis ​​para aumentar sua receita de anúncios no quarto trimestre e além!




Source link

https://www.goodnews4youonline.com/2021/09/24/saiba-como-aumentar-a-receita-no-quarto-trimestre-de-2021/

Comments

Popular posts from this blog

Did you know Instagram Reels Gets Wide Rollout for US Based Facebook Users

Citizen CZ Smart Touchscreen Smartwatch, Heartrate, GPS, Speaker, Bluetooth, Notifications, iPhone and Android Compatible, Powered by Google Wear OS

AUTOSTARLAND Flip Fiberglass Hard Folding Truck Bed Waterproof Tonneau Cover Fits 2019-2021 Dodge Ram 1500 New Body Style 5′ 7″ Bed (67.4″)